Resenha Forbidden (Proibido) - Tabitha Suzuma

Primeiramente, seja bem vindo, pleno 2020 acredito que quase ninguém lê blog, mas eu como uma boa mulher tagarela literária precisava encontrar uma maneira de dar minha opinião e meus surtos por causa de livros e porque não postar na internet? Minha família e meus amigos agradecem.

Antes de ir ao ponto desse post, quero só explicar o nome “Epiphany”, escolhi porque acho uma palavra muito linda, adoro a musica da Taylor Swift com esse mesmo nome e o significado é sensacional: quando você descobre algo que muda a sua vida, igual quando a Cher de As Patricinhas de Beverly Hills decobriu quer era apaixonada pelo Josh.

Enfim, vamos ao que interessa e eu nao estou nem um pouco preparada.

Atenção para o spoiler, viu?

O primeiro post do blog TINHA que ser a resenha de Proibido da Tabitha Suzuma, simplesmente porque foi o melhor livro que eu li em 2020 e, quero me arriscar a dizer, o melhor livro que ja li em toda a minha vida. Já estou com vontade de chorar e nem comecei a comentar ainda.

Forbidden, ou Proibido em Português, nos leva para Belmont, aqui na Inglaterra e nos traz dois personagens principais, Lochan e Maya, com seus respectivos pontos de vistas. Lochan e Maya são irmaos, ele com 17 anos e ela com 16, são praticamente responsáveis por tomar conta da casa e de seus outros três irmãos, Willa, 5 anos, Tiffin, 8 anos e Kit, 13 anos, desde que seu pai saiu de casa há 5 anos atrás e sua mãe começou a ter problemas com alcoolismo.

Além de toda a responsabilidade com os irmãos pequenos, Lochan trava uma batalha muito dificil contra a timidez, ansiedade e depressão durante todo o livro. Maya é a única pessoa com quem ele se sente à vontade e entende todo o drama que cerca suas vidas. Como Maya diz: eles são mais que irmãos, são melhores amigos, almas gêmeas.

Acontece que esse amor realmente vai se aflorar mais, vai crescer e virar algo muito além do fraternal. Eles se apaixonam e agora, além de todos os problemas já existentes, vão viver um amor proibido e escondido de tudo e de todos.

Sei o que voce esta pensando: Quem em sã consciência escreve um livro desse? Quem em sã consciência lê um livro desses e ainda por cima, gosta? Bom meus amigos, eu achei esse livro a leitura mais incrível da minha vida, não de um jeito feliz, de um jeito extremamente triste.

Este é um livro que deve ser lido com uma mente escancarada de tão aberta e com o psicológico extremamente preparado. Sim, é um tema tabu. Sim, é errado. Não, ninguém esta romantizando incesto.

Existem livros emocionates e existem livros tristes. Já li vários dos emocionantes, como por exemplo A Cabana e A Menina Que Roubava Livros, mas nunca tinha lido um livro triste, simplesmente triste. Forbidden (Proibido) é triste do começo ao fim. Com descrições bem detalhadas de tudo, a leitura se torna muito fluída. Li as 422 páginas em apenas dois dias e so demorei esse tempo porque precisava parar para fazer outras coisas.

Chorei tanto com o final desse livro, fiquei totalmente desestabilizada, meu coração ficou num aperto, um nó na garganta, e agora mais de uma semana de ter terminado meu coração ainda dói. Fique muito mexida com a história, os personagens são fáceis de se conectar e acredito que isso seja devido ao tanto de detalhes que a escritora nos traz, e pelo livro se passar na Inglaterra, eu entendo cada referência e pra onde eu olho, algo me lembra da história.

Eu indico e não indico a leitura desse livro. Indico se voce estiver emocionalmente bem e tiver mente aberta para entender a história. Não indico se voce se abala facilmente, pois contém inúmeros gatilhos, e se você não gosta da abordagem de temas tabus.

No geral, amei a escrita da Tabitha Suzuma, esse foi meu primeiro contato com o trabalho dela e foi sensacional. Ela soube abordar cada tema apresentado com bastante cautela, o que me surpreendeu muito.

Amei com todo meu coracao e ja estou planejando uma releitura pro começo do ano que vem, pois esse merece.

💖 Favorito

⭐ 5/5

O que você. acha de livros com temas tabus?

Comentários

  1. Acho muito interessante, assuntos incríveis quase sempre são ocultos por serem polêmicos, mas que ao se envolver dá uma abertura significavel na mente, se compreende muitos outros assuntos que nao se dão muito ênfase.

    ResponderExcluir
  2. As leituras são dádivas em nossas vidas,e admiro que gosta de ler e se emociona em cada linha ,parágrafo. Parabéns por vc amar tanto os livros.
    Parabéns minha linda pelo blog❤❤❤❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Serie Red Queen (Rainha Vermelha) - Victoria Aveyard

Resenha Esquecendo Sebastian - Loud Chaos