Resenha Serie Red Queen (Rainha Vermelha) - Victoria Aveyard

Olá, meros mortais, para a alegria de alguns e tristeza de muitos que não aguentam mais me ouvir falar dessa série, hoje trago seis resenhas em uma, ou seja, hoje é dia de serie Rainha Vermelha da Victoria Aveyard!!!

A série Rainha Vermelha é composta por quatro livros na série principal (Rainha Vermelha, Espada de Vidro, Prisão do Rei e Tempestade de Guerra) e dois livros de contos e conteúdos extras (Coroa Cruel e Trono Quebrado).

Li os seis livros em duas semanas durante essa quarentena, porque simplesmente nao consegui parar até terminar a história. Nem preciso dizer o quanto eu amei, né?

Atenção para spoilers!!

A série Red Queen (Rainha Vermelha) vai nos apresentar um mundo distópico divido pela cor do sangue. As pessoas de sangue Prateado são a realeza, nobres e ricos, além de terem certas habilidades/poderes sobre-humanos. Já as pessoas de sangue Vermelho são os pobres e trabalhadores, estes não tem nenhuma habilidade/poderes.

Rainha Vermelha se passa no país de Norta e nos vamos conhecer Mare, uma menina Vermelha de 17 anos, desempregada e que vai ser mandada para a guerra em menos de um ano caso não encontre um emprego. Mare vai conseguir um trabalho no palácio, e durante um evento para decidir a futura esposa do Príncipe e futuro Rei Cal, vai descobrir que ela, uma mera vermelha, tem habilidade de controlar e produzir eletricidade.

A família real, então vai esconder Mare à vista de todos, dentro do palácio, vivendo como uma nobre e Prateada, para entender como uma Vermelha tem uma habilidade que nem Prateados tem. Mare vai ser apresentada ao país como uma Prateada que foi criada por Vermelhos e não sabia de sua condição até o evento no palácio e sendo assim, ela foi prometida pra o segundo filho do Rei, Príncipe Maven (meu amor, minha vida, meu tudo).

O primeiro livro da série é Red Queen (Rainha Vermelha) e foi a segunda vez que li ele. A primeira vez foi em 2016, mas quando eu li tinha sido lançado a pouquíssimo tempo então tinha muita gente falando sobre e com opiniões  diferentes. Como eu tinha lido essas opiniões, isso afetou demais minha experiência com a leitura e eu acabei não gostando muito, tanto que não dei continuidade na série na época. Em 2020 decidi dar mais uma chance, dessa vez de cabeça limpa e disposta a formar minha própria opinião sobre a história . E eu me apaixonei demais.

"The truth is what I make it. I could set this world on fire and call it rain." pg. 353

⭐ 5/5

O segundo livro da série, chamado Glass Sword (Espada De Vidro), foi tão incrível  quanto o primeiro. Temos apresentações de mais personagens e desenvolvimento de relações que a gente fica ansiosa pra conhecer mais lá no primeiro livro. Final de tirar o ar.

"We can't choose who we love. I wish, more than anything, the we could." pg. 255

⭐ 5/5

King’s Cage (Prisão do Rei) é o terceiro livro da série e não se deixe levar pelo título, achando que por ali ja sabe o que vai acontecer, porque eu paguei lingua. Acredito que esse seja meu livro favorito da série por dois motivos: 1. Nós somos apresentados três pontos de vistas de três personagens diferentes, enquanto nos dois primeiros livros nos tinhamos apenas o ponto de vista da Mare. Aqui, além de Mare, nós vamos ter mais duas personagens femininas incríveis contando diferentes lados das mesmas situações e eu simplesmente amei essa dinâmica. 2. Esse é o livro que meu amorzinho Maven mais aparece, depois de Red Queen (Rainha Vermelha). Falem o que quiserem, Maven é meu crush literário extremo, não irei defendê-lo, mas vou amá-lo pra sempre e sempre.

"I am in love with you, and I want you more than anything else in this world." pg. 437

💖 Favorito

⭐ 5/5

O último livro se chama War Storm (Tempestade de Guerra) e é o livro mais longo da série principal, com 657 paginas. Eu não tive vida enquanto eu não terminei essa leitura. Aqui nós temos cinco pontos de vista diferentes, dois já conhecidos desde de King’s Cage (Prisão do Rei) e três novos, que sinceramente: NECESSÁRIO. Quando eu terminei a leitura eu queria tacar o livro pela janela. Eu sou ansiosa, cade o coração da escritora na hora de escrever o final desse livro? Queria respostas (e acabei encontrando depois, já vou explicar, era só eu ter um pouquinho de paciência).

"He broke your heart, didn't he?" pg. 561

⭐ 5/5


O primeiro livro extra da série se chama Cruel Crown (Coroa Cruel) e ele é um livro bem curtinho, com dois contos bem rapidinhos de ler, nos apresentando duas historias de antes do primeiro livro, Red Queen (Rainha Vermelha). Ele não precisa necessariamente ser lido antes do primeiro livro da série e eu não indico, pois não vai ter muito contexto, mas depois de Rainha Vermelha, Coroa Cruel pode ser lido em qualquer ordem.

"‘I think you two would be friends.’ Then he tips his head, pausing a second. ‘Or you might kill each other.’" Steel Scars pg. 106

⭐ 4.5/5

O segundo livro extra e último de toda série se chama Broken Throne (Trono Quebrado) e esse é uma obra de arte. Vamos falar primeiramente da edição dessa belezura. Capa dura, uma jacket linda, com escritas brilhante, quando você pensa que não pode ficar melhor, você tira a jacket e se depara com uma capa preta e uma lombada toda escrita em dourado. Acreditem, eu chorei a primeira vez que vi e peguei esse livro.

Sobre a história: Trono Quebrado vai nos trazer o conteúdo que você não sabia que precisava. Uma coletânea de documentos, mapas, árvores genealógicas e histórias de Norta que você vai ficar se perguntando se é realmente tudo ficção. Além desses artifatos, nós somos abençoados com duas histórias ja conhecidas, parte de Coroa Cruel, e mais quatro novos contos lindos de durante e depois do final de War Storm (Tempestade de Guerra), e ali tive respostas para todas as minhas perguntas.

"In a perfect world, who would you have chosen?" pg. 432

💖 Favorito

⭐ 5/5

Foi uma experiência incrivel. Eu queria apagar a história da minha mente para poder reler e sentir toda a emoção de novo. Eu me senti órfã depois de ler todos os livros e nao ter mais conteúdo dessa serie, fique sem saber o que fazer.

Ah e tem produção cinematográfica chegando por ai. Sem data prevista, mas a própria autora já confirmou! Mal posso esperar!

"Rise. Red as the down."

E você, gosta de fantasias distópicas? Qual a sua favorita?

Comentários

  1. Analisando seu senso crítico e percebendo as ideias que trouxe, é possível ver que tais livros trazem histórias muito interessantes que despertam o interesse dos leitores para obterem tais obras e verem as incríveis histórias contidas nelas. Além disso uma das coisas mais interessantes presentes nessa resenha são as informações adicionais que demonstram, desde a importância da leitura de todas as obras para a compreensão total da história, até curiosidades que estão presentes nos livros e coisas que virão a acontecer(por exemplo a produção cinematográfica que está sendo realizada). Ótima análise literária feita!

    ResponderExcluir
  2. Vc é uma apaixonada por livros e isso me.deixa muito orgulhosa!
    A cada livro vc se entrega e deixa levar pelos sentimentos e isso pode ser bom.ou ruim ,mas no final te traz ensinamentos e experiências maravilhosas. Continui com seu blog top e compartilhando seus momentos únicos com.os livros.
    Titia ama🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo insentivo. Vc é uma leitora incrível. Seu gisto pela leitura me faz sentir realizada! Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico, desta forma vc demonstra o seu amor pela leitura para todas as pessoas, sua dedicação é inspiradora, Parabéns!!! Te amamos!!!

    ResponderExcluir
  5. Amadaaaa to querendo ler essa série, tenho primeiro aqui em casa, mas tenho um pouco de pé atrás com fantasia, vale a pena ler? Gosto mais de thriller e romances com plot twist.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, vale muito a pena, serio! o final de cada livro tem é surreal de incrivel, muitas surpresas e pega muito a atençao, serio eu fiquei apaixonada, acho q voce vai amar!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Esquecendo Sebastian - Loud Chaos

Resenha Forbidden (Proibido) - Tabitha Suzuma