Resenha After Series - Anna Todd

 Oi gente, faz algumas horas que cheguei em casa depois de assistir After We Collided (After – Depois da Verdade). Depois de já ter surtado muito, tomado banho e estar relativamente mais calma, precisava colocar pra fora meus sentimentos em relação a essa série, então vem comigo (pelo amor de Deus) e vamos falar da série After da Anna Todd!

Se prepara para o spoiler, porque não sei se vai dar para eu me segurar com os detalhes...

Vamos começar pelos livros:

A série é composta por cinco livros After, After We Collided, After We Fell, After Ever Happy e Before.

Nessa história nós vamos conhecer a Tessa, o retrato da garota perfeita, comportada e inteligente. O primeiro livro nos leva para o primeiro dia de faculdade dela, onde imediatamente conhece o Hardin, totalmente o  oposto de tudo que Tessa é e acredita. Hardin é aquele clichê que a gente sempre vê em personagens masculinos: um cara lindo, com um passado misterioso e um caráter pra lá de duvidoso.

Hardin e Tessa se odeiam (ou pelo menos eles acham) nos primeiros capítulos do livro. Ele trata ela mal, trata ela bem e depois mal de novo, deixando a Tessa simplesmente confusa e irritada com a situação desconfortável que o Hardin cria, dá muita raiva.

Acontece que o próximo clichê aparece e aquelas duas pessoas nada parecidas e que parecem se odiar, acabam se apaixonando (será?) e Tessa vai ir contra tudo e todos para ficar com Hardin, literalmente, tudo e todos, nenhuma relação é poupada.

Mas a questão que fica é: Tessa pode mesmo confiar em Hardin? Um garoto com um passado tão obscuro. Enquanto ela cata os caquinhos dele, quem vai catar os dela? (fala sério, eu sou ótima em analogias).

Minha história com After começou lá no começo de 2017, antes do livro ser famosinho no Brasil, mas já fazia um tempinho que queria ler, simplesmente porque o livro primeiramente foi uma fanfic do Harry Styles e eu fiquei doida com a ideia.

Li o primeiro (pela primeira vez) e amei. O clichê me agradou, o tanto de referência a clássicos literários, referências musicais, tudo é quase perfeito e eu vou comentar esse “quase” daqui a pouco.

Li o segundo e o terceiro no mesmo ano e em 2018 quando me mudei pra Inglaterra, comprei o terceiro livro (errado, mas tudo bem, tudo tem um porquê nessa vida) e fiz a releitura, dessa vez em inglês e li o quarto logo em seguida. No Natal desse mesmo ano, minha madrasta me deu o box com todos os livros e eu fiquei nas nuvens, lá fui eu reler a série toda e finalmente ler Before, o último livro da série.

Before é divido em três partes Before (Antes), Hardin (no caso um durante) e After (depois). Então nós vamos ter um pouco da vida do Hardin antes da Tessa, o ponto de vista do Hardin do primeiro livro, porque a gente so começa a ter ponto de vista dele apartir do segundo livro, e um pouquinho do que acontece depois do final de último livro.

Obviamente não me passou despercido como o começo da relação da Tessa e do Hardin não é muito saudável e meu amor pela história nunca vai passar pano pra como o Hardin é péssimo e mal no começo, não foi nenhum pouco certo e não tem como defender. Só posso dizer que o personagem do Hardin cresceu muito, aprendeu muito ao longo da série e eu achei isso válido, não apaga os erros, mas ele teve uma mudança bem significativa mentalmente. Infelizmente, vale lembrar que é ficção, esse tipo de relação não deve ser romantizada, pois na vida real não há muitos Hardins procurando mudar.

Agora vamos para os filmes:


Eu fiquei tão feliz quando foi anunciado a produção cinematográfica que vocês não tem noção. Eu criei expectativas tão altas para o primeiro filme que antes de assistir eu já estava com medo de ser muito ruim e me decepcionar. Hero Fiennes-Tiffin não parece nenhum pouco com o Hardin que eu idealizei, mas eu estava tão animada que nem me importei, só falei venha Hero, você tendo o sotaque britânico já é uma vitória.  

Eu assisti o filme e quando terminou eu fiquei sem certeza de uma opinião, então assisti de novo, e de novo, num mesmo dia eu assisti 5 vezes (sim). Acabou que eu decidi que gostei, mas algumas coisas me incomodaram. Senti que o filme foi muito corrido, todos os diálogos foram bem rasos e os personagens não foram explorados como deveriam. As cenas adicionais (que não tem no livro) eu achei que compôs muito bem a historia, tanto que uma das minhas cenas favoritas é a cena da biblioteca que não tem no livro, mas tiverem vários detalhes e cenas que eram super importantes para a trama e não fizeram parte da produção. 

Mesmo com tudo isso eu posso dizer que aprendi a amar After e me contentei com o filme que foi produzido. Já assisti tantas vezes que até perdi as contas, atualmente sempre que eu assisto eu já vou falando junto com os personagens porque eu já sei todas as falas de cór. Tenho nem vergonha na cara de assumir. 

Com o segundo filme eu não quis criar expectativa, claro que eu queria a continuação, mas eu não tinha nem ideia como poderia melhorar. Quando foi anunciado a mudança de diretor, mudança de elenco, novos personagens (Dylan Sprouse e Candice Accola se juntaram a família) e que a própria autora Anna Todd ia escrever o roteiro, não teve como, eu fiquei super super ansiosa e preocupada como que iria ser para eles consertarem os erros do primeiro filme.

E hoje foi o dia, foi eu e minha máscara cor de rosa pela primeira vez no cinema nesse ano bizarro de 2020. Eu só posso dizer que eu acho que as meninas que estavam sentadas atrás de mim me acharam uma doida, porque eu não conseguia parar quieta na cadeira, a cena de abertura já me fez querer gritar. De cara eu já consegui ver a diferença, o Hardin já tinha uma personalidade mais de Hardin, o que não foi muito aprofundado no primeiro filme, o filme teve uma certa leveza, com um tom de humor em várias cenas, o filme não foi corrido, tudo importante aconteceu, não exatamente como no livro, mas aconteceu, cada personagem teve seu próprio holofote, os cenários muito mais bem apresentados e compostos e, com tudo isso, eu posso dizer PERFEITO. 

Ri, chorei, ri de novo, chorei. E isso prova uma boa obra: te causar emoção. 

Eu poderia ficar o dia inteiro comentando cada detalhe desse filme, porque eu fiquei apaixonada. Já estou planejando mais uma volta no cinema, porque olha... AÍ EU AMO MUITO. 

Ah e o terceiro e quarto filme já foram confirmados, portanto corona vá-se embora, pois preciso de mais. 

⭐️5/5 para os livros, para os filmes, para a Anna, para a Josephine, para o Hero (que eu to com um super crush), enfim amo e recomendo! 

“My life before him was so simple and decided, now after him... it’s just... after.”

Você já assistiu/leu After? Qual sua opinião? 

Comentários

  1. Uau!!!!!
    Sem fôlego aqui!
    Ansiosa pra estrear no Brasil tbm o filme. A história va ficando emocionante a cada livro.
    Vc faz cm que desperte ainda mais a curiosidade em ler cada um deles.
    Parabéns princesa 👑

    ResponderExcluir
  2. Amore ,vc se expressa muito bem em suas palavras ,e isso motiva mesmo eu que não sou fã de leitura e sim de filmes até se arriscar a comprar e ler😊.
    Vou procurar assistir e depois conversamos.
    Que seu blog continui assim,cheio de emoções a flor da pele como vc❤

    ResponderExcluir
  3. Amore ,vc se expressa muito bem em suas palavras ,e isso motiva mesmo eu que não sou fã de leitura e sim de filmes até se arriscar a comprar e ler😊.
    Vou procurar assistir e depois conversamos.
    Que seu blog continui assim,cheio de emoções a flor da pele como vc❤

    ResponderExcluir
  4. Os livros demonstram histórias muito boas, e demonstram assim sequências que representam de forma correta elas. Uma análise de uma fã que tem um senso crítico aguçado pra este tipo de coisa, isso devido a quando citou a seu ponto de vista a respeito do filme, que, como disse, é "muito corrido, todos os diálogos foram bem rasos e os personagens não foram explorados como deveriam", e desta forma faz co m que as pessoas que vão a ver o filme tirem suas conclusões com base no que você disse. Uma resenha que tem comentários concretos e interessantes que despertam a atenção do leitor e que possui ideias muito boas e em partes engraçadas. Muito bom trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Serie Red Queen (Rainha Vermelha) - Victoria Aveyard

Resenha Esquecendo Sebastian - Loud Chaos

Resenha Forbidden (Proibido) - Tabitha Suzuma