Leituras Natalinas 2020

Oi pessoinhas! Começou a melhor época do ano e eu não consigo expressar minha alegria! Natal sempre foi muito importante e especial para mim e Dezembro é meu mês favorito da vida. Começou Novembro e eu já sou 100% Natal. As músicas, os filmes, as decorações e, claro, os livros. Hoje vim compartilhar algumas leituras natalinas com vocês, algumas dessas histórias eu ja li e outras pretendo ler ainda esse ano, pois não há nada melhor do que um pijama bem confortável, um copo de café e a magia de um livro (de Natal!!!).

Minhas leituras natalinas esse ano começaram com um livro que se tornou um dos meus favoritos da vida e o favorito no tema Natal. Dash & Lily’s Book of Dares (Br: O Caderninho de Desafios de Dash & Lily), do David Levithan e Rachel Cohan, foi simplesmente aquele clichê adolescente bem levinho e que deixou o coração quentinho.

Lily AMA o Natal, Dash acha a época mais detestável do ano (todo mundo conhece um Dash, não é?). A história começa com Dash encontrando um pequeno caderninho na prateleira de uma livraria, entre os livros de um de seus autores favoritos. Esse caderninho contém dicas e desafios que Lily idealizou, esperando pelo cara certo cumpri-los. Mas o que acontece quando a relação vai além das páginas daquele caderninho vermelho? A realidade vai ser tão mágica com as palavras no papel?

Simplesmente um amor, Dash é apaixonante e Lily é a personagem que eu mais me conectei e me vi, na personalidade, nas manias, nas paixões e até nos problemas.

Ah e tem série na Netflix, viu? E posso dizer com certeza: melhor série de Natal de todos os tempos. Chorei horrores com a explosão de fofura. Não é 100% fiel ao livro, mas Austin Abrams como Dash é tão amor e tem participação dos Jonas Brothers que deixa até aceitável as mudanças!

A trilogia é formada por mais dois livros que não foram lançados no Brasil, portanto não tem título em português. Estes são: The Twelve Days of Dash & Lily e Mind the Gap, Dash & Lily (que se passa em Londres!!).

My True Love Gave To Me (Br: Presente do Meu Grande Amor) é uma coletânea de doze contos escritos por doze escritores de obras “jovem adulto”. Sendo um livro de contos, terá histórias que serão amadas e outras que nem tanto, mas é uma leitura bem leve e gostosa de se fazer nessa época do ano.

Nomes como Rainbow Rowell (Fangirl e Eleanor & Park), Holly Black (O Príncipe Cruel), Gayle Forman (Se Eu Ficar), Jenny Han (Para Todos os Garotos Que Eu Já Amei), David Levithan (Trilogia Dash & Lily) e Stephanie Perkins (Anna e o Beijo Francês), fazem parte desse projeto, ou seja, escritas familiares e rapidinhas!

Um conto que li esse ano e simplesmente amei foi Agora Eu Entendo da Pam Gonçalves.  É uma história super curtinha de 31 páginas  então em menos de uma hora você já está chorando. Sim, chorei. Muito lindo, com uma mensagem super importante no final e faz refletir sobre o significado do Natal.

Por não aguentar mais as brigas de família durante as festas de Natal, Bianca decide passar o Natal sozinha (com sua gatinha), mas a vida está sempre nos surpreendendo e eventos vão fazer ela perceber que paciência e compreensão são as melhores virtudes.

Mais uma coletânea de contos, Todas as Cores do Natal traz cinco contos divertidos e emocionantes sobre personagens LGBTQ+ durante as festas de fim de ano. Rapidinho e leve e de esquentar o coração! Vamos exaltar autores nacionais!

Girl Online (Br: Garota Online), da Zoe Sugg, vai nos trazer Penny, que sob o nome GarotaOnline, tem um blog onde ela fala sobre drama escolares, garotos e sua família. Quando seu pais a levam para Nova York, ela conhece o maravilhoso Noah que vai ameaçar todos os seus segredos virem à tona. Bem clichêzinho e Gossip Girl, mas é Natal, quanto mais leve melhor!

Vocês pensaram que não ia ter clássico, não é? Lógico que eu ia procurar um jeito de colocar um por aqui. Little Women (Br: Mulherzinhas), da Louisa May Alcott, não tem foco 100% no Natal, mas o livro começa e termina com cenas se passando nessa época, então para mim já é o bastante.

Considerado um livro infantil, nos apresenta a família March e as quatro irmãs, Meg, Jo, Beth e Amy. Elas tem personalidades e paixões distintas, mas uma coisa em comum: o amor pela sua família. Nós vamos acompanhar seus dias, suas responsabilidades e o desabroxar de uma amizade com o vizinho, Laurie.

Eu senti tanto prazer fazendo essa leitura. Foi o clássico mais fácil de ler que eu já encontrei, narrativa super fluída e os personagens são tão incríveis e apaixonantes que eu só queria entrar dentro da história e poder abraçar cada um deles (principalmente o Laurie, fiquei apaixonada). Além da linda mensagem de como familia é o bem mais precioso que temos e qualquer dinheiro do mundo nunca será o melhor do que o amor.

Sabe o mais legal? Esse é o livro que Joey concorda em ler enquanto Rachel lê O Ilumidado no episodio 13 da temporada 3 de Friends. O Joey amou a história (mesmo não tendo entendido muito).

Já leu algum dos livros dessa lista ou tem dicas de outras leituras natalinas? Me conta aqui embaixo!

Feliz Dezembro!

Comentários

  1. Com suas dicas vou sim ler e continuar assistindo os filmes da lista, ja assisti a 5 filmes . O último que assisti foi " Um presente de natal." Amei!!!
    Obrigada por compartilhar boas leituras e filmes.
    Te amo❤

    ResponderExcluir
  2. Ain quero ler todos aaaaaaaaaa
    Natal é uma época mágica mesmo
    Meu deus eu amo muitoooo

    ResponderExcluir
  3. Vou ler também!
    Época de celebrar com pessoas que amamos,nem que seja de longe né minha linda 😍😍😍😍
    Boas leituras,conhecimento aguçado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Serie Red Queen (Rainha Vermelha) - Victoria Aveyard

Resenha Esquecendo Sebastian - Loud Chaos

Resenha Forbidden (Proibido) - Tabitha Suzuma